Sobre Petrópolis - A Cidade de Pedro e comemoração! - Admirável Inconstância

Sobre Petrópolis - A Cidade de Pedro e comemoração!

Publicado em 01/12/2020

Vista Maravilhosa! Estrada RJ-107
Eis que cheguei aos 7 anos de relacionamento e não poderia estar mais feliz. 2020 foi um ano tão intenso que reverberou até nisso. Mas graças a Deus superamos e estamos bem, obrigada! E para comemorar - com todas as proteções possíveis, pois pandemia - fomos a Petrópolis. Para quem não conhece, essa cidade pertence a parte serrana do Rio de Janeiro. Foi a nossa primeira viagem - de muitas - sozinhos. O player 2 comprou um carro no início do ano e com muita ansiedade e nervosismo conseguimos concluir esta viagem sensacional.

Chegamos na sexta-feira. Como não conhecíamos o caminho, utilizamos o gps do Google que nos levou a um local desconhecido até então por mim. Explico: para chegar em Petrópolis, o caminho mais comum é a BR-040, Rodovia Washington Luiz. Porém, o Maps geralmente pegará o caminho mais "fácil", menos engarrafado e aí descobrimos a RJ-107 ou mais conhecida como a Estrada Velha da Estrela. É uma das estradas mais antigas do Brasil, mas que infelizmente sofre com um grande descaso das autoridades. Com ela se tem uma vista lindíssima de Magé, e acredito que até da Baía de Guanabara. 



Enfim chegamos! Ficamos lá por 3 dias. Para isso contratei o serviço do AirBnB e o preço pago equivale a uma diária de um hotel da cidade! O loft é no centro da cidade e é muito confortável e aconchegante. Logo conseguimos nos estabelecer. E pela primeira vez neste relacionamento, eu que esquematizei onde iríamos ficar e o roteiro do que iríamos fazer. 

Como o município é imperial, claro que um passeio ao Centro Histórico seria inevitável! Não foi a primeira vez que visitei a cidade, e acredito que nem do player 2. Já fui a "Cidade de Pedro" duas vezes, mas fui em excursões, então havia um roteiro sem possibilidade de alterações. E engraçado, que desta vez foi interessante perceber como todas as atrações turísticas ficam muito perto uma das outras. Dá para fazer tudo apenas caminhando e curtindo a paisagem. 

O nosso roteiro ficou assim:

Praça das Flores - Casa Santos Dumont - Praça 14 BIS - Liberty Garden - rua dos guardas chuvas - Catedral São Pedro de Alcântara - Cervejaria Bohemia - Quitandinha (apenas o exterior).

Três locais ficaram de fora: o Museu Imperial, o interior do Palácio Quitandinha e o Palácio de Cristal. Os dois primeiros estão fechados devido a pandemia. E o de Cristal devido a obras. Mas apesar disso, o passeio foi perfeito. Fizemos tudo no sábado, ficamos maravilhados com as atrações. Principalmente a Cervejaria Bohemia. Com um passeio pela história da cerveja, eu paguei o pacote Tour Cervejeiro que dá direito a 3 degustações. A última degustação era a mais amarga, não irei lembrar o nome técnico rsrs. Além disso há telas interativas, onde em uma delas você pode fazer seu próprio brasão. Esse foi o meu:

Com leve spoiler do episódio 5 de The Mandalorian. É engraçado que ele lembra o brasão de Corvinal de alguma forma rsrs.

Além da Bohemia outro lugar que ficamos encantados foi a Catedral de São Pedro de Alcântara. Inaugurada em 1925, ainda demorou mais 44 anos para ser finalizada. Lá consta os restos mortais da última Família Imperial e relevante para alguma coisa: Dom Pedro II, D. Teresa Cristina, Princesa Isabel e Conde D'Eu. Inclusive é uma atração histórica que tem até um guia turístico. Por último, mas não menos importante, a Catedral é construída em estilo neogótico e se destaca no Centro da cidade, ao longo da Avenida Koeler. Você pode ler mais informações sobre a catedral, clicando aqui

Ir a Petrópolis é uma viagem de conhecimento, além do turismo. Ter ido com o player 2 foi muito bom! No sábado fomos jantar no Princesa Isabel Gourmet e eu recomendo demais o filé de salmão com molho de alcaparra, arroz de brocólis e batatas coradas! Caso um dia você vá para lá. Foi uma excelente comemoração de mais um ano de relacionamento. E sendo namorada babona, nós merecíamos isso. São 7 anos, afinal!

Para o fim deste post, deixo aqui algumas fotos que tirei de alguns pontos turísticos. Espero que gostem. Até logo!












Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM