Top 10 do Universo Alternativo! - Admirável Inconstância

Top 10 do Universo Alternativo!

Publicado em 30/12/2016


*Tira as teias*. Cof cof... Quanto tempo não? Eu sumi, eu sei. Talvez foi o maior período de hiato. Não prometo que irei voltar, porém darei o meu máximo? Claro! Enfim foi uma explicação bem mal-feita, mas vamos lá rsrs. 2016 está acabando (ainda bem) e que ano meio agridoce, não acham? Muitas mortes marcantes, algumas coisas legais nesse meio, crises financeiras e etc. E para tentar dar um up positivo, a Jaque do blog 4sphyxi4 teve a ideia de fazer um top 10 com os momentos mais marcantes para cada blogueira. A minha lista não será de ordem decrescente, ou seja, do menos importante para o mais importante. Prefiro deixar assim, pois cada elemento teve uma importância diferente para mim. Vamos lá?

1 – Formatura

E sim, 2016 veio e foi o ano da minha formatura. Para quem não sabe, eu sou jornalista. Seria muita injustiça eu não colocar este momento tão especial para mim e para minha mãe principalmente. É raro ver minha mãe ficar emocionada e ela ficou tão orgulhosa de mim! Foi um dos momentos mais emocionantes e felizes da minha vida, de longe. Até hoje não tenho as palavras certas para descrever essa noite mágica!

2 – Fotografia

Apesar de não ter muitos posts sobre o assunto aqui no blog, se você visitar meu Flickr saberá que eu fiz bastante fotografia esse ano. E modéstia à parte eu dei uma boa evoluída. Obviamente, cada dia é um aprendizado. Graças a Deus, Universo, etc consegui comprar um flash e aos poucos vou apanhando e aprendendo com ele. Graças a um amigo, o Jefferson, eu consegui alguns freelances e é muito bom poder pegar a prática no pesado mesmo. E espero sempre melhorar cada vez mais.

3 – Show do Iron Maiden.

Eu não poderia esquecer este momento tão mágico na minha vida. Poder ver pela segunda vez o show da minha banda favorita é algo muito recompensador. Ainda mais que foi outra experiência: o primeiro concerto foi no Rock in Rio. E no festival nem todo mundo é fã do Iron Maiden, nem todo mundo foi assisti-la. Ok, foi um ótimo show, mas eu deveria ter a experiência de ver um show solo da banda. E aconteceu este ano! E foi mágico, foi incrível! Primeiro: amei o The Book of Souls. Segundo: O meu player 2 estava comigo! E foi o primeiro show dele. Terceiro: nós fomos de pista, então a gente podia ver os caras! Foi uma experiência indescritível.

4 – Star Wars.

E isso vai além de Rogue One! Infelizmente, nós fãs, fomos pegos de surpresa nesse final de ano com o falecimento da Carrie Fisher, a General Organa a.k.a. Princesa Leia. Um fato que ainda não caiu a ficha para mim. Fora esse fato triste, coisas boas aconteceram comigo em relação a saga: eu estou me inserindo mais no Universo Expandido ao ler o Kenobi – que tem análise literária – e na Trilogia Thrawn, que é fantástica. E claro, tenho que dar um espaço para o filmaço que Rogue One é! Que introdução para uma das maiores sagas do cinema, senhoras e senhores! E graças ao player 2 que eu posso hoje usufruir de todo esse universo fantástico que saiu da mente do George Lucas!

5 – Séries.

Eu preciso falar sobre as séries aqui no blog. E pretendo fazer isso ano que vem? Mas é claro! Este ano posso dizer que assisti a muitas séries, graças a Netflix. House of Cards, Brooklyn Nine-Nine, The Get Down, Luke Cage, That’s 70 Show, Chewing Gum, Supernatural e muitas outras trouxeram várias risadas, lágrimas, alguns sustos. Mas o principal: fiquei bastante entretida.

6 – E falando em séries... Black Mirror!

Essa série com toda a certeza confundiu a minha cabeça! Me fez refletir demais sobre como eu uso a tecnologia, como eu lido com as redes sociais. Além do entretenimento, toda série, filme traz a mim bastante reflexões! E Black Mirror, foi nossa! Um tapa na minha cara, sinceramente. É triste ver como o comportamento humano faz com que a tecnologia seja usada de forma tão leviana. Como a nossa sociedade está virando algo mais doentio do que nunca. Como a gente tem – me incluo nessa – um quê de White Bear com uma pitada de Nosedive. É bem triste, na verdade. Apesar de ainda ter esperança de que as coisas vão melhorar, mesmo com toda essa enxurrada de coisas negativas.

7 – Música!!!

2016 foi um ano de grandes descobertas musicais, a maior parte foi o player 2 que me mostrou. Devo destacar Myrath que sinceramente foi o meu maior vício este ano. Eu passei um mês completo ouvindo o cd “Legacy” e pretendo trazer as minhas impressões sobre esse disco maravilhoso. Outras bandas que conheci algumas por conta própria, outras por indicações foram: Sister e Nightmare. Além disso poder ouvir alguns lançamentos como do Kansas, como o excelente “Prelude Implicit” e “The Holographic Principle” do Epica. Enfim, foi um ótimo ano para adicionar mais bandas e cds ao meu histórico musical!

8 – O Blog.

Pode parecer um pouco contraditório e até concordo. Mas voltar a ter um blog foi uma das coisas que eu me propus a fazer esse ano. Ok, não fui a pessoa mais fiel em manter uma média digna de postagens, mas eu voltei a algo que me fazia muita falta, que era escrever. Como no primeiro texto do Querido Diário, ainda enfrento demais a insegurança de escrever sobre alguma coisa. Tenho medo de não ser objetiva. Mas prometo a mim mesma e a quem me lê, que tentarei ser mais presente na blogosfera.

9 – Cabelo!

Há um ano, mais precisamente no dia 9 de dezembro de 2015, eu fazia o Grande Corte. Passei pela transição, graças as tranças e depois de muita reflexão, leitura, preparação psicológica... Eu cortei as partes lisas e aprendi a ter uma redescoberta. Eu sei que para muitas pessoas, pode parecer algo bastante fútil falar sobre cabelo. Mas para mim foi como um renascimento. Como muitas brasileiras, fiz parte de um gigantesco grupo que aprendeu desde criança que o cabelo crespo era “ruim”, “duro”, “que dá muito trabalho” e outros nomes pejorativos. Entretanto, ao fazer o GC eu percebi que:
a) ele não dá tanto trabalho
b) eu aprendi a cuidar dele e isso me fez desenvolver a auto-estima.
c) cabelo cresce.
E além desses fatores, com essa nova fase, eu descobri que poderia descolorir sem tanto medo assim. Há quase um ano eu estou com o cabelo roxo e é só alegria. O meu cabelo crespo, meu black me fez perceber que eu precisava desconstruir muita coisa. E sinceramente? Me arrependo de não ter feito antes. De verdade!

10 – The Last of Us.

Lembrando que: esse top 10 não foi em ordem decrescente, ou seja, do menos importante para o mais importante. E sim do que eu fui lembrando. E como eu poderia esquecer deste jogo que é literalmente o jogo da minha vida! Acredito que seja digno de explicar que existe todo um hype em cima de The Last of Us. O primeiro contato que tive com o jogo foi através do NerdPlayer (do canal Jovem Nerd), onde o próprio JN dizia que era o jogo da vida dele. Confesso que achei de um exagero sem tamanho à época. Contudo, ano passado tive a primeira oportunidade de jogar – com o meu player 2 – como sempre. Mas o meu ps3 deu um problema e tivemos que adiar. Finalmente neste ano, nós voltamos a jogar... E senhoras e senhores, que jogo! Foi o jogo que me fez ficar emocionada e eu passei a entender todo o hype. Obviamente eu e o Bruno estamos na expectativa para a segunda parte. E eu não poderia deixar de citá-lo aqui!

Bônus:

Decidi fazer uma mini-lista com outras coisas legais que rolaram, mas será mais curto.

- Conheci o Guilherme Briggs.
- Fiz três de namoro. Três anos e um mês, hoje.
- Amei a Rio 2016.
- Fiz alguns looks do dia no meu instagram.
- Comecei um curso de edição de vídeo.
- The Walking Dead é legal!
- Fui na piscina de bolinhas.

E este foi o meu top 10! Apesar da grande carga negativa que foi este ano, ter feito essa lista me fez ver que coisas positivas aconteceram também. Principalmente na minha vida, mesmo com alguns problemas aqui e ali.

Links participantes (postarei com os links já direcionados):
This is my world
Lady Dark's
4sphyxi4
Panzoca
Alternativa GG

18 comentários:

  1. Muita gente fala do The last of us, mas nunca ouvi falar da história e nem vi nenhum gameplay... Acho que posso me surpreender com ele futuramente, mas nem tenho onde jogar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pega emprestado um ps4 ou ps3 e se joga e joga rsrs. Sério, se você não for muito fã de zumbis, vá pela história que é realmente cativante! Mas se for fã dos monstros, será só alegria de verdade! TLOU é uma obra prima do início ao fim!

      Excluir
  2. Oieeee Thamyris!
    Miga, que ano maravilhoso! E sim, STAR WARS! Esse ano comecei ainda com os efeitos do Episódio VII, Rogue One me fez chorar muito, mas nem imaginei que choraria o dobro uma semana depois :/ Suas fotos são lindas! E quem dera ir no show do Iron uma vez pelo menos, Iron, Metallica e Slayer são as bandas que eu não vi e que quero muuuuuito ver!
    Um beijão e que seu 2017 seja mais lindo ainda! Lembre-se: tem Star Wars ano que vem também!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ano maravilhoso e meio escroto também. Miga, até agora não aceito a morte da nossa General a.k.a. Princesa cara, tô muito em estado de negação pqp, mas é a Força né. Foda.

      Sério, se der um dia junta uma grana (eu sei é difícil) e vá ver uma banda que tu curte cara. Pq os caras estão ficando velhos :(. E que seu 2017 seja lindão também. Beijo <3.

      Excluir
  3. Estou curiosa para assistir essa série Black Mirror.
    Parabéns pela conquista e auto conhecimento com o seu cabelo,eu não fútil,não concordo com apego exagerado,mas cabelo tem muito a ver com auto estima,é muito bom se olhar no espelho e estar feliz consigo mesma.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha BM é maravilhoso, mas dá uma reflexão meio foda sobre tudo relacionado a tecnologia, o que acho muito bacana. Eu to até agora tentando convencer a minha mãe a assistir, um dia vai.

      E obrigada Gio, sério, ter feito a transição e o grande corte foi o meu masterpiece plan da minha vida. Beijo.

      Excluir
  4. ARRASOU DEMAIS COM ESSE CABELO, MIGA! <3
    E nem me fale sobre Black Mirror, tenho pensado na série até hoje!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg miga! Volta para o colorido, pfvr <3. Rapaz essa série fu com a minha mente de uma forma muito intensa. Mas é uma série foda haha. Beijo.

      Excluir
  5. Todo mundo tem algo que precisa desconstruir nessa vida, fico feliz que você tenha conseguido quebrar a visão de que seu cabelo natural é ruim, porque não é. Ele é lindo! ^^
    Seu ano pelo visto foi muito bom. Que 2017 seja ainda melhor!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiim *o*, obrigada Mone! Que nosso 2017, que já começou, seja lindo! Beijo.

      Excluir
  6. Olá, Thamyris! Minha mãe é meu ponto fraco, também...

    Sabe, quero assistir o Metallica, mas os ingressos para o Lollapalooza estão custando o preço do absurdo... ÇASSINHORA, HEIN!?

    Tive a oportunidade em conhecer ótimas músicas, algumas não relacionadas ao Heavy Metal. Existem muitas canções maravilhosas, esperando para que soltemos as amarras... Por falar em amarras, minha transição capilar é um dos melhores acontecimentos, relacionados à beleza, e aumenta nossa auto-estima, de verdade. Não existe cabelo ruim. Ruim é o preconceito!

    E amiga, PISCINA DE BOLINHAS É VIDA! HAHAHA

    Feliz 2017! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as nossas mães são fodas, no bom sentido, claro.

      Pô, eu larguei meio que de mão do Metallica, por várias razões. Me desencantei com a banda. E depois desse preço do Lollapalooza, piorou. Mas vai que eles venham ao Rock in Rio, que o preço também tá uma facada :x. Porém vai dar tudo certo!

      Siiiiim, concordo em tudo contigo nesse tópico! HAHAHA

      Beijo!

      Excluir
  7. Muitas e muitas e muitas séries em 2016. Black Mirror foi uma gigantesca explosão de mente, não dá pra negar!!
    E parabéns pela formatura...é uma sensação ótima finalizar esse ciclo da vida!


    Relíquias da Lara
    Tá rolando um sorteio no blog, vem participar: Sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiiiiim! BM me fez acordar pra realidade de uma forma mucho louca! Obrigada Lara! Beijo.

      Excluir
  8. Uau, quanta coisa! Fico feliz que tenha se formado, isso é realmente uma coisa importante e um sonho de muita gente (inclusive meu, haha).

    Black Mirror é pesadíssimo. Até hoje não consegui nem começar a terceira temporada (vi as duas primeiras anos atrás), porque tenho que estar no mood certo.

    Olha, cabelo é uma coisa tensa, mas a verdade é que todo cabelo dá trabalho. Não faço ideia de como é ter cabelo crespo, óbvio, mas o meu semi-liso (tipo 2A) dá bastante trabalho, ainda mais porque pinto e faço escova direto, haha. Mas fico feliz que você tenha se libertado e mais: esteja se amando. Isso é mega importante. ♥

    Beijinhos.
    Alkymist

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, parabéns pela formatura :D a área do jornalismo é linda e espero que vc tenha muito sucesso nela!
    Assisti a shows de nossa banda favorita é uma das melhores coisa que há, e concordo quando vc diz que o show solo foi melhor do que o do RiR, já assistia 2 shows no Nightwish e sem dúvidas o solo foi melhor que o RiR uhehuehe
    baixei o novo do Epica mas até hj não ouvi '-' #shameonme
    uma das minha maiores frustrações do ano foi não ter tido coragem de ir num mar de bolinhas que teve num shopping em que fui </3
    Bjão gata, e que seu 2017 seja lindão!

    ResponderExcluir
  10. Thamyris mulher, parabéns pela formatura tbm! Mas vc num sabe a invejinha q bateu aqui: SHOW DO IRON MOLHIEEERRR *0*queria muito ter ido mas as condições financeiras na época não me favoreceram.
    Realmente a morte de Carrie Fischer foi pra lascar a alma da gente que é fã, tbm estou louca pra ler o Kenobi, é mais uma meta pra 2017!
    Espero q esse ano seja lindo pra vc mulher! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oloco guria, mas que ano! hsaushaushausah
    Quanta coisa linda aí nessa listona, parabéns! ^^

    The Get Down é muito amor MEU DEUS DO CÉU... Black Mirror ainda não tive coragem de assistir metade dos episódios totais, mas vamos indo... e, Star Wars, bah... ainda não vi Rogue One apesar de toda a repercussão, mas quero muito, e também fiquei muito chateada com o que aconteceu com a Carrie Fisher...

    Massa o post, Thamyris! ^^

    A Guria de Moletom

    ResponderExcluir



@INSTAGRAM