Minha experiência com o Kindle. - Admirável Inconstância

Minha experiência com o Kindle.

Publicado em 10/02/2021


E aí, galere? Tudo bom? Espero que sim. 


No post de hoje, conto um pouco da minha experiência com o Kindle, o leitor de e-books da Amazon. O modelo do meu é o Paperwhite e é o mais recente. Ele tem 8gb de memória, iluminação interna, modo noturno e à prova d’água como algumas das suas características. 


Primeiro de tudo, eu ganhei de presente de aniversário (meu niver é dia 22/12) do meu namorado a.k.a. player 2. Em novembro de 2020 aconteceu a Black Friday da Amazon e o preço do Kindle abaixou de forma drástica. Após muita pesquisa em vídeos do YouTube assim como os reviews dos usuários no site, eu acabei decidindo pelo Paperwhite, principalmente por ele ser à prova d’água e ter a tela lisa, como vocês podem ver abaixo. 

O Kindle tem aproximadamente 6 polegadas.

O Kindle chegou mais ou menos dia 25 de novembro, mas só abri a embalagem no dia 29. Deveria ter aberto apenas no dia 22? Talvez sim... 


Como estava empolgada fui com bastante sede ao pote e por isso, logo de cara, assinei o Kindle Unlimited. E me arrependi. Para quem não sabe, este serviço permite ao usuário que ele pegue “emprestado” até 10 livros por mês, mas para isso é necessário pagar uma taxa. Regularmente a Amazon oferece a promoção de pagar 1,99 por 3 meses e ao final do terceiro mês, o preço normaliza a 19,90.


E se você tem o Amazon Prime, serviço que permite o usuário aproveitar diferentes tipos de entretenimento como Prime Video, Prime Music e Prime Reading a 9,90/mês, o Unlimited perde um pouco a utilidade. Neste link explica de forma bem didática, as diferenças entre o Kindle Unlimited e Prime Reading. Clique aqui (você será redirecionado para uma outra aba).


Aqui para demonstrar como ficam os livros emprestados pelo Kindle e os livros baixados por meios "alternativos" geralmente ficam sem capa na tela inicial. Mas o conteúdo em si, não há diferenças.


Atualmente não utilizo nenhum dos serviços, pelo motivo de: se eu começar a ler uma saga, eu teria que esperar o livro ser oferecido “de graça” para ler. E a seleção do Kindle Unlimited e do Prime Reading é bem aleatória. Por isso, eu utilizo meios alternativos para pegar os e-books. Eu já sou acostumada a ler virtualmente. E inclusive, há alguns sites que indicarei, são eles:


B.OK Lat  

Elivros.Love 

LeLivros 


Provavelmente farei um post comparando os três. Mas sem delongas...


Como está sendo a minha experiência?


Após todo este textão, digo que a experiência é bem interessante. Já pensava em comprar um Kindle há um tempo. Primeiro: não tenho tanto espaço para mais livros físicos na minha pequena estante. Segundo: os livros físicos que tenho são pesados – em média, 300 páginas -, eu os amo de todo o meu coração, mas para carregar na bolsa ou na mochila não tem como. Além disso, também podem amassar assim como acontecer algum acidente com eles. Terceiro: há um bom tempo eu costumo ler PDFs, mas como todos sabem, a luz do celular e/ou do computador não é a indicada para leitura, graças a luz azul que prejudica bastante a visão. Quarto e último motivo: com ele espero retomar meu ritmo de leitura e trazer algumas resenhas informais aqui para o blog.


O Kindle é indicado para a leitura, pela imitação com a página de um livro assim como a sua iluminação mais suave. E ele é bastante leve, a altura dele é a mesma do meu celular, cabe tranquilamente na palma da minha mão. Confesso que pensei em comprar uma capa, mas após ver uns comentários desisti por hora (e o preço não é convidativo). Por fim, eu indico demais o Kindle, pois ele é leve, é muito prático. E algo que não falei foi que a bateria dele dura semanas, principalmente porque o que mais consome é a internet, mas ainda assim é bem baixo. E vocês? Tem o Kindle? Conte-me sua experiência aqui nos comentários. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM