Den of Vipers - K.A. Knight - Admirável Inconstância

Den of Vipers - K.A. Knight



Disponível no Kindle Unlimited

Aqui, temos um fenômeno que raramente acontecerá neste blog que é não recomendar um livro. Mas, como dizem, para tudo tem a primeira vez não é mesmo? E é o que ocorreu com Den of Vipers. Lá no Tiktok ele é considerado como um dos livros mais famosos do subgênero. E geralmente as pessoas vão amar ou odiar. Sim, não há meio-termo. Então, levemente influenciada e inspirada a aprender mais do idioma inglês, lá fui eu ler este livro.

Basicamente, Den of Vipers trata-se de mais uma história de Harém Reverso.

Eis aqui uma livre e breve descrição da sinopse: Roxy é a protagonista. É descrita na história como uma moça independente, cheia de tatuagens, que ama maquiagem pesada e não abaixa a cabeça para homem algum. Um belo dia, o seu pai que deve uma grande quantia de dinheiro para a máfia local, decide vendê-la para os mafiosos para quitar a dívida. Estes mafiosos são chamados de Vipers (víboras) e eles comandam a cidade. O clã é formado por 4 irmãos: Rydel, Kenzo, Diesel e Garrett. Então, após ser raptada, Roxy inicia uma relação - digamos, incomum - com os 4 mafiosos.

Minha opinião: Primeiramente, eu tentei deixar de lado, o lance de compasso moral. Ainda mais por se tratar de mafiosos, então eu sabia que a leitura não seria tão suave assim. Mas a verdade é que Den of Vipers é uma grande fanfic que não precisava ter tantas páginas. Umas 400 ou até menos, já bastariam. Uma observação: eu gosto de fanfics, e já li histórias criadas por fãs muito melhores que o enredo deste livro.

Bom, o que não gostei na história? Os protagonistas me irritaram. Roxy, no início, era para ser a garota badass, mas ela é superficial. Os quatro mafiosos são piores, principalmente o Diesel que tem os dois pés enfiados na psicopatia. E sim, eu sei que Dark Romance trata de assuntos espinhosos e a gente deve deixar o lado moral de lado, mas pra tudo tem um limite. Até porque a história é mal escrita, não tem desenvolvimento, os personagens são rasos como um pires.

Parece-me que a K.A. Knight apenas quis colocar todos os fetiches dela em meio as páginas, mas esqueceu de desenvolver os personagens. Inclusive, os vilões, a tal da gangue rival, são, literalmente, qualquer coisa. E até as cenas mais quentes, depois que passa da metade do livro torna-se qualquer coisa. Em resumo, Den of Vipers é um livro que é raso como um pires. Então, sim, eu sou da turma que odeio este livro e irei panfletar contra ele, sem remorso algum.




@INSTAGRAM